"A Sociedade dos Sonhadores Involuntários", novo romance do escritor angolano José Eduardo Agualusa, vai ser apresentado no Porto já neste sábado, às 17 horas, na Biblioteca Almeida Garrett. A entrada é livre.
Corpo do artigo
Mais uma temporada do "Porto de Encontro", a sexta, chega ao fim já neste sábado. Mas antes da partida para férias, este ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora desde novembro de 2011 recebe (mais) um convidado ilustre: José Eduardo Agualusa.
"A Sociedade dos Sonhadores Involuntários" é o novo romance do autor de livros como "O vendedor de passados" e "Nação crioula", finalista da edição do ano passado do Man Booker Prize.
O livro, uma divertida fábula política que desafia e questiona a natureza da realidade, vai estar em destaque na conversa que o escritor angolano vai manter neste sábado, às 17 horas, no auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.
Richard Zimler, Mia Couto, Gonçalo M. Tavares, Teolinda Gersão e Afonso Cruz são alguns dos autores que, nos últimos anos, passaram pelo "Porto de Encontro".
As 56 sessões anteriores registaram mais de 15 mil espectadores em locais emblemáticos como a Casa da Música e teatros Rivoli, São João ou Campo Alegre, entre outros.