Foi o primeiro rosto da televisão privada em Portugal, ao abrir as emissões da SIC, em 1992. Duas décadas e meia depois, Alberta Marques Fernandes está no horário diurno da RTP e garante que é neste que se sente bem.
Corpo do artigo
Alberta Marques Fernandes não podia estar mais realizada a nível profissional. A jornalista garantiu ao JN que estar no horário diurno da RTP3 lhe traz vantagem que o horário nobre (noturno) não tem. É por isso que regressar lá não é uma equação.
"Tenho uma vida ótima. Posso ir jantar, posso ir ao cinema, posso passar fins de semana fora", respondeu, não deixando margem para as saudades de conduzir um formato noticioso mais noturno. "O horário que faço é ótimo", acrescentou.
Atualmente, a pivô está à frente dos blocos informativos "Jornal das 12", "3 às 14" e "3 às 15", no canal de cabo da estação pública. A jornalista, que se mudou para a TV do Estado em 2001 para conduzir o "Bom Dia Portugal", diz categoricamente sentir-se "muito bem acolhida". "Sinto-me muito bem na RTP".
Recorde-se que Alberta Marques Fernandes foi o primeiro rosto da SIC aquando da sua inauguração, fará no próximo dia seis de outubro duas décadas e meia.