“Não confundir um tijolo com uma obra de arte” é a nova exposição de Albuquerque Mendes e marca a sua estreia na Galeria Municipal de Matosinhos.
Corpo do artigo
Até 24 de agosto, a Galeria Municipal de Matosinhos expõe “Não confundir um tijolo com uma obra de arte”, da autoria do artista plástico e performer Albuquerque Mendes.
Com curadoria de Gonçalo M. Tavares, a exposição reúne aproximadamente 200 obras – entre telas e colagens – que retratam as vivências do artista em Leça da Palmeira.Inspiradas em temas locais, estas obras constituem uma homenagem à identidade de uma terra que Albuquerque Mendes sente como sua, embora seja natural do concelho de Trancoso.
A primeira exposição do artista na Galeria Municipal de Matosinhos concretiza um desejo antigo nascido da forte ligação entre o criador e o concelho.
A exposição está integrada nas comemorações dos 20 anos da galeria e encontra-se aberta ao público de terça a sexta-feira, entre as 10 horas e as 13 horas e das 15 horas às 18 horas. Aos fins de semana e feriados abre apenas das 15 horas às 18 horas.Galeria MunicipalAvenida D. Afonso Henriques, Matosinhos