Sonic Blast Fest, em Vila Praia de Âncora, é o destino dos amantes do rock. Viana do Castelo acolhe o Neopop, festival para os devotos da música eletrónica. São muito diferentes, mas há quem comece num e acabe no outro.
Corpo do artigo
O Sonic Blast Fest arranca esta quarta-feira, com uma abertura gratuita para quem tem ingresso para qualquer um dos dias do evento (de quinta-feira a sábado), a que a organização chama “Warm up”. Os grandes nomes começam a passar no palco principal na quinta-feira, com os resistentes do punk rock OFF!. No segundo dia, o ex-guitarrista dos Sonic Youth, Thurston Moore, é o cabeça de cartaz. O Sonic Blast Fest 2023 fecha, no sábado, com o psicadelismo dos The Black Angels, quinteto de Austin, no Texas, EUA, formado em 2004.
Ao mesmo, tempo, mas apelando a um público inteiramente diferente, devoto de ‘beats’ eletrónicos, o Neopop tem dois palcos – Neo stage e Anti Stage –, junto ao Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, a bombar tendências da música eletrónica, com nomes como o Richie Hawtin ou a colaboradora de Beyoncé, Honey Dijon.