<p>Se tudo aquilo que deseja para estas férias é um ambiente relaxante e luxuoso e, ao mesmo tempo, não suporta espaços pretensiosos, gostará de conhecer a rede Atmosphere Hotels. Estes hotéis não se limitam a albergar turistas - têm uma filosofia .</p>
Corpo do artigo
"Somos contra os hotéis nas traseiras do sol posto, contra os quartos com vista para o saguão e aspiradores a arranharem a porta às 9 da manhã". Assim começa o manifesto dos Atmosphere Hotels.
Com unidades dispersas em várias regiões de Portugal, mas também em alguns pontos internacionais estratégicos, estes hotéis primam pelo charme das pequenas coisas. A decoração de interiores é imediatamente acolhedora. É o que resulta do cruzamento da modernidade com o mais tradicional de cada lugar.
"Somos a favor do aroma a lavanda e das salas com lareira", dizem sobre a Quinta da Bouça d'Arques, em Viana do Castelo, um dos hotéis desta rede. Esta propriedade da família Abreu há 300 anos, cuidadosamente recuperada, promete uma estadia tranquila, circundada por mar, rio e serra. As imagens que nos deixam espreitar na Internet fazem supor que se trata de um destino para bolsas fartas, mas este pedaço de turismo de charme situa os seus preços entre os 95 e os 180 euros.
E, tal como este, há mais possibilidades de sonho, mas à sua medida. A casa quinhetista rodeada de bétula no Douro; os moinhos e a simplicidade na Arrábida; quartos que fazem viajar pelo Mundo em Borba e o Algarve tranquilo com cozinha de fusão em Vila Moura. E há mais a descobrir, sendo os preços variáveis, consoante o hotel, havendo propostas mais acessíveis do que outras...
No mapa internacional dos Atmosphere Hotels, pode escolher entre vários destinos europeus - Espanha, Turquia, Córsega -, mas também em países da América do Sul e Central e de África. O conceito mantém-se ao longo de toda a rota - a ideia de proporcionar ambientes sofisticados e tranquilos e de colocar o bem-estar dos hóspedes acima de tudo. Está a ver o que de pior têm os hotéis? "Somos furiosos defensores de algo completamente diferente". Assim termina o manifesto.