Na primeira e única conferência de imprensa que as quatro apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção deram, esta sexta-feira à tarde, ficou claro que não há espaço para nervosismo, antes "ansiedade".
Corpo do artigo
Daniela Ruah, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Sílvia Alberto estão a três dias de subir ao palco da Altice Arena, em Lisboa, enquanto anfitriãs do primeiro Eurofestival em Portugal. O nervosismo, garantem, está balanceado pelas quatro. A última, que recebeu o convite para apresentar o evento por mensagem quando estava em Espanha, prefere antes falar em "ansiedade".
Esta sexta-feira, na única conferência de imprensa que deram, as apresentadoras mostraram-se "felizes, mas com um sentido de responsabilidade muito grande", conforme destacou Catarina.
Para o improviso, pouco espaço haverá, à exceção de Filomena. "Acho que sou a que tem um pouco mais de liberdade, porque vou estar na 'green room'. Vou tentar trazer um pouco de diversão aos concorrentes e fazer-lhes questões que ainda não foram feitas nas 715 entrevistas que deram", brincou.
Ruah, que vem diretamente dos Estados Unidos, onde participa na série "NCIS: Los Angeles" (CBS), diz-se "orgulhosa" de poder fazer parte de um evento europeu desta grandeza. "Quando recebi o convite, não houve um momento de hesitação. É um sonho tornado realidade", sublinhou a atriz, que se referiu à Eurovisão como "o SuperBowl da música".