O A.R.T. Music Festival, evento que se estrearia este fim de semana em Oeiras, foi adiado, com nova data e local por anunciar. Os bilhetes já comprados continuam válidos para o novo festival que será detalhado “brevemente”, mas são permitidos reembolsos.
Corpo do artigo
A notícia foi confirmada ao JN por fonte da organização do evento, que partilhou um comunicado formal. Nele, a promotora “lamenta informar” que, “por questões logísticas que ultrapassam a nossa capacidade de resolução”, o A.R.T. Music Festival, “que se realizaria de 13 a 15 de setembro, na Quinta de Cima do Marquês de Pombal, em Oeiras, está adiado”.
Os bilhetes previamente adquiridos, adianta, mantêm-se válidos para a nova data e local, a serem anunciados “brevemente”, não sendo necessário “proceder à troca dos mesmos”.
Já os portadores de bilhete que pretendam o reembolso, podem fazê-lo até ao dia 15 de outubro de 2024, no mesmo local onde foram adquiridos ou, em caso de compra online, contactar a Bol.
Reggae e afro pop
Organizado pelo Grupo Chiado, o novo festival prometia “reunir os fãs de afro, reggae e trap num evento único e inesquecível”, lia-se na divulgação.
Entre o cartaz, contavam-se nomes como Alborosie & Shengen Clan, Alpha Blondy, Anthony B & House of Riddim, Gentleman, Leo 2745, Regula e Piruka.
O evento chegou a estar marcado para o Estádio Municipal de Oeiras mas foi depois mudado para o Palácio Marquês de Pombal, também no concelho de Oeiras. Aquando deste anúncio, dizia a organização ser este “um espaço ainda melhor, com condições fantásticas e uma localização privilegiada”.
Os bilhetes começavam nos 35€ (diário) e 90€ (passe de três dias), havendo ainda valores especiais para o Golden Circle.
Sobre o adiamento, a promotora acrescenta ainda entender que a notícia “pode causar alguns inconvenientes e deceção a todos os que ansiavam ver artistas como Alpha Blondy, Alborosie, Anthony B, Gentleman e muitos outros”.
No entanto, agradece “a compreensão do nosso público de todos os cantos do mundo”, garantindo que continua “a trabalhar para reunir todas as condições necessárias para proporcionar aos nossos festivaleiros a melhor experiência neste festival que promete ser memorável e trazer as “good vibes” do melhor da World Music, nas vertentes do Afro Pop, Reggae e Trap”. Diz ainda que fará “tudo o que está ao nosso alcance para manter o line up já anunciado”.