Coimbra recebe a partir desta quinta a Mostra de Teatro Galego, composta por oito espetáculos e duas dezenas de atividades diversas.
Corpo do artigo
Uma ponte cultural entre a Galiza é a proposta que vai unir nos próximos dias a cidade de Coimbra àquela região espanhola. Separadas por algumas centenas de quilómetros, A Escola da Noite e a Cena Lusófona resolveram encurtar a estrada, organizando uma Mostra de Teatro Galego que começar esta quinta e se vai prolongar até ao próximo dia 7 de outubro.
Nem só da apresentação de espetáculos se vai fazer este evento. Entre oficinas, exposições, apresentação de um livro, debates e até um baile de encerramento, estão planeadas 20 iniciativas distintas, a que se juntam oito espetáculos.
Os programas serão espalhados por diferentes espaços da cidade, como o Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), Teatro-Estúdio Bonifrates e o Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).
A peça de abertura intitula-se “O porco de pé”, de Excéntricas Producións, às 19 horas, no TCSB, e a de fecho, “Libre coma os páxaros”, do Teatro do Atlántico, às 21.30, no TAGV.
Cada espetáculo tem o custo de cinco euros, sendo que o passe geral é de 30 euros.