Ao terceiro dia, as grandes batalhas épicas apoderam-se do Fantasporto, com a exibição de filmes que cruzam geografias e géneros muito distintos.
Corpo do artigo
O Batalha Centro de Cinema avança este domingo com toda a força para o terceiro dia do Festival Internacional de Cinema no Porto, vulgo Fantasporto.
Ao longo de todo o dia, são vários os motivos de interesse, devidamente distribuídos pelas várias categorias, competitivas e não competitivas, do festival.
A primeira sessão, às 15 horas, traz-nos “Cockfighter”, adaptação do romance de Charles Willeford que nos transporta para o mundo das lutas de galos. A película tem a assinatura de Monte Hellman, cineasta que pertenceu ao grupo de talentos descoberto por Roger Corman.
Às 18.45 horas, também na sala 2, chega-nos “The last throne”. Trata-se do segundo filme da saga sobre os descendentes do conquistador Genghis Khan, definido pela BBC como “uma ‘Guerra dos tronos’ casaque”
A terminar a noite, há para ver “La sombra del tiburón”. Exibido na secção de cinema fantástico, o filme, realizado por López-Gallego, que assina ainda o argumento e a montagem, mostra-nos os traumas e receios de uma jovem.
Os interessados poderão tambem ver outras propostas do dia, como “The Golden Throne”, “The Last Ashes”, “Heart Strings”, “Megalomaniac”, “Clawfoot”, “The Shoreline” e a adaptação japonesa do anime e manga “Tokyo Revengers 2 - Part 2”.
Já na 44ª edição, o Fantasporto é um dos maiores festivais de cinema mais nacionais, não so pela diversidade de filmes que oferecem ao público, pela qualidade dos roteiros, pela diversidade de categorias existentes e os prémios que atribuidos, mas principalmente pela oportunidade única de conhecer e conversar com os realizadores e a equipa que estão por detras do filmes em exibição.
Os bilhetes estão disponíveis no local ou pode adquirir o passe de livre transito por 60 euros
Batalha Centro de Cinema
Praça da Batalha, 47, Porto