A cantora Shakira anunciou que o seu novo álbum "Las Mujeres Ya No Lloran" (em português "As mulheres já não choram") será lançado no dia 22 de março de 2024, o primeiro disco em sete anos e o 12.º da sua discografia, conforme informou a artista no Instagram.
Corpo do artigo
Shakira agradeceu à “matilha de lobos” que a acompanhou “a cada passo” e reconheceu que ao escrever cada canção se “reconstruiu”.
"Não o criei sozinho, mas com todos vocês e com a minha matilha de lobos que estiveram a acompanhar-me a cada passo. A produção deste trabalho foi um processo alquímico. Ao escrever cada música, reconstruí-me. Ao cantá-las, minhas “Lágrimas tornaram-se diamantes e minha vulnerabilidade tornou-se resiliência”, acrescentou a artista.
Além disso, a Sony Music anunciou que se trata de um trabalho que terá 16 músicas, sendo 8 inéditas e um “remix”, além de 7 singles lançados anteriormente, incluindo "Music Sessions Vol.53" com Bizarrap, "TQG" com Karol G, "Te Felicito" com Rauw Alejandro e "Copa Vacía" com Manuel Turizo.
Durante a Super Bowl de segunda-feira, 12 de fevereiro, os participantes puderam ver o anúncio da artista, que Shakira também publicou nas redes sociais.
"Las Mujeres Ya No Lloran" será a estreia de Shakira em vinil, com quatro edições artísticas diferentes - "Diamante", "Safira", "Rubi" e "Esmeralda" - e cada uma virá acompanhada de uma cor.
Em Espanha poderá adquirir as diferentes edições físicas, mas a edição "Safira" será vendida exclusivamente na Amazon, a edição "Rubi" estará disponível no El Corte Inglés, Fnac e SmfStore e apenas a edição "Esmeralda" poderá ser adquirida em Shakira. com. A edição "Diamante" estará disponível em todas as lojas.