Steve Whitmire foi a voz do Sapo Cocas durante 27 anos. Afastado repentinamente da produção, sabe-se agora que a sua saída não foi voluntária. O ator, ligado aos "Marretas" desde 1978, diz estar "devastado" por ter sido despedido pela Disney sem sequer ter havido uma conversa presencial.
Corpo do artigo
O anúncio de que o Sapo mais famoso de Hollywood ia ter uma nova voz surgiu na última quarta-feira. Matt Vogel vai substituir Steven Whitmire, após 27 anos de participação na série do segundo. As razões para esta mudança não foram na altura divulgadas, mas o próprio ator vem agora esclarecer que a alteração se deveu, afinal, a um despedimento.
Steven Whitmire lamentou ter sido dispensado pelos estúdios da Disney sem "ter a oportunidade de discutir cara a cara uma decisão tão drástica". O ator explica ainda que permaneceu em silêncio nos últimos nove meses "na esperança de que o estúdio Disney revertesse a sua posição".
Estas declarações foram avançadas no seu blogue e surgem num texto emotivo em que o ator explica que este era o trabalho da sua vida. "Para mim, "Os Marretas" não eram apenas um emprego ou uma carreira. Eram uma vocação. Tem sido o trabalho da minha vida desde que tenho 19 anos", escreveu. Steven Whitmire foi a segunda voz de Cocas, tendo assumido a personagem após a morte de Jim Henson, em 1990.
Matt Vogel, o substituto de Whitmire deu vez, entre outras personagens, a Poupas (Big Bird no original), outra das personagens mais emblemáticas de "Os Marretas".