O ator Rodrigo Menezes foi encontrado, este sábado, morto em casa, em Oeiras. O ator tinha 40 anos e participava na novela "Beijo do Escorpião", da TVI. A Policía Judiciária não suspeita de crime e admite-se mais o colapso do próprio organismo, se bem que só a autópsia possa esclarecer com exatidão as causas, segundo foi adiantado ao JN.
Corpo do artigo
O ator foi encontrado morto esta manhã por um amigo. Dado o alerta, as autoridades deslocaram-se ao local para tentar apurar as causas da sua morte. O corpo acabou por ser retirado às 17.27 horas e transportado para o Instituto de Medicina Legal, de Lisboa.
Segundo a revista Caras, os amigos de Rodrigo Menezes acreditam que, por sofrer de epilepsia, o ator terá sofrido um ataque não terá conseguido pedir ajuda, uma vez que vivia só.
Numa primeira avaliação, a PJ não encontrou sinais da intervenção de terceiros, nem no corpo do ator nem na casa.
Rodrigo Menezes tinha um filho de quatro anos, fruto da sua relação com Andreia Sampaio. O ator foi também, durante quatro anos, namorado de Diana Chaves.
Rodrigo Menezes estreou-se na televisão em 1999 na novela da RTP "A Lenda da Graça". Em 2001, fez parte do elenco da novela da SIC "Ganância".
O ator participou ainda nas telenovelas "Saber Amar" (2003), "Morangos com Açúcar" (2003), "Queridas Feras" (2003) e "Mistura Fina" (2004), "Fala-me de Amor" (2006), "Doce Fugitiva" (2006), "A Outra" (2008) e "Flor do Mar" (2008). Em 2013, foi um dos protagonistas da telenovela "Destinos Cruzados".
Rodrigo António de Lucena Cardoso de Menezes nasceu a 12 de março de 1974. Era o filho mais novo de José Henrique de Morais Cardoso de Menezes, bisneto do 1.º Visconde de Margaride e 1.º Conde de Margaride.
Era primo das atrizes Rita Salema e Madalena Brandão e primo em 3.º grau de Miguel Pais do Amaral.