A nova novela portuguesa da SIC "Espelho d'Água" ficou em segundo lugar nas audiências, em dia de estreia.
Corpo do artigo
A novela "Espelho d'Água", assinada por Gonçalo Pereira, não foi além dos 27,6% de quota de mercado, segundo os dados da GFK, entidade que assegura a audimetria em Portugal.
A história protagonizada por Luísa Cruz e Mariana Pacheco apenas conseguiu conquistar cerca de 1,3 milhões de espectadores. Durante o mesmo segmento horário (21.30 horas - 22.30 horas), a TVI transmitiu um duplo episódio da novela "Ouro Verde" que conquistou cerca de 1,5 milhões de espectadores, correspondentes a 30% de quota de mercado, sendo o programa vencedor do dia.
"Amor Maior", também da SIC, foi repartida em duas partes e registou o terceiro e quarto lugares nas audiências. Vista por cerca de 1,3 milhões de espectadores, a história de Manuel e Clara também não conseguiu fazer frente à líder "Ouro Verde".
Ainda assim, a SIC fechou o dia a liderar com 20,7% de quota de mercado. Um facto pouco habitual e que se explica devido à mudança de programação no "day time": por ser feriado, a estação apostou em cinema ao longo de toda a tarde. A TVI não ficou longe, com 20,6% de quota de mercado. Em terceiro lugar nas audiências do dia ficou a RTP 1 com apenas 10,3% de "share".