Tão perto dos nossos antípodas neozelandeses, a ida à Austrália é uma viagem de sonho idealizada por muitos.
Corpo do artigo
Como a viagem é muito longa (cerca de 36 horas), este local é ideal para quem pode gozar bastantes dias de férias seguidos. Para uma viagem tão longa (e de preço elevado) é necessário aproveitar o máximo de dias por lá, senão acaba por não compensar as horas passadas no avião e nos aeroportos.
A Austrália é o sexto maior país do mundo e tem 7,74 milhões de quilómetros quadrados. No seu território tem 16 locais considerados património mundial, entre eles a Grande Barreira de Corais e as Blue Mountais. É também um paraíso para surfistas (e mergulhadores), mas o desporto nacional é o rugby.
Apesar de Camberra ser a capital, o país dos cangurus tem vários locais que se destacam em termos turísticos: Sydney, Melbourne, Perth, Brisbane, Hobart, Adelaide, Byron Bay, além das ilhas em Queensland, Great Coral Reef, Gold Coast e o Outback (interior). Um dos passeios que pode fazer na Austrália é percorrer os quase 3 mil quilómetros da Stuart Highway, que liga Darwin (a Norte) a Port Augusta (a Sul).
Sydney é a cidade mais antiga. Não deixe de visitar a distinta obra de arquitectura Opera House, a Harbour Bridge, os parques, as famosas praias e o Aquário aproveitando para passear no centro da cidade. De imprescindível visita, na Austrália: o Kings Canyon, Parque Nacional de Watarrka, Ayres Rock (Uluru,) Monte Kosciusko e a floresta de Daintree, entre tantos outros.
Para entrar na Austrália tem de solicitar o visto online em www.eta.immi.gov.au. Custa cerca de 20 dólares australianos
Se aproveitar para visitar a Tasmânia, pode embarcar nos voos de baixo custo, como são os disponibilizados pela Jetstar e a Virgin Blu.