Autópsia revela novos detalhes sobre a morte de David Hekili Kenui Bell, ator de "Lilo & Stitch"
O ator David Hekili Kenui Bell, que estrelou em "Lilo & Stitch", morreu, a 12 de junho, com 46 anos, na Ilha Grande do Havai. Mais de dois meses depois, a autópsia, revelada esta semana, enumera quatro "diagnósticos patológicos": insuficiência respiratória aguda, sépsis, doença cardíaca hipertensiva/aterosclerótica e obesidade mórbida.
Corpo do artigo
A morte de Bell foi revelada a 16 de junho, numa publicação no Facebook partilhada pela irmã, Jalene Kanani Bell. "É com pesar que partilho que o meu doce, generoso, talentoso, engraçado, brilhante e lindo irmãozinho David H. K. Bell passa o dia de hoje na companhia do nosso Pai do Céu", lê-se na publicação.
Agora, mais de dois meses depois da morte do ator, a autópsia, realizada a 19 de junho e concluída a 10 de julho, revela que Bell morreu de insuficiência respiratória aguda, sépsis, doença cardíaca hipertensiva/aterosclerótica e obesidade mórbida, de acordo com a revista "People".
Segundo a Cleveland Clinic, a aterosclerose é a "acumulação de gorduras, colesterol e outras substâncias dentro e sobre as paredes das artérias", também conhecida como placa, que pode "causar o estreitamento das artérias, bloqueando o fluxo sanguíneo" ou a rutura, "levando à formação de um coágulo sanguíneo".
A autópsia revelou ainda que Bell tinha dermatite de estase (doença de pele causada pela má circulação sanguínea nas pernas) e edema (inchaço que ocorre quando o fluido se acumula nos tecidos dos membros inferiores).
O exame toxicológico refere que não havia evidências de drogas ou álcool no organismo de Bell.
De acordo com o Departamento de Polícia do Havai, a investigação à morte de Bell foi concluída e não há suspeitas de crime.
O ator ficou conhecido pelo seu papel em "Lilo & Stitch", mas também participou nos remakes das séries Hawaii Five-0 e Magnum P.I., bem como em anúncios publicitários da Kona Brewing.