O guionista da "Rua Sésamo", Mark Saltzman, veio desfazer os rumores e especulações que, durante anos, andaram à volta da relação entre as personagens Egas e Becas, confirmando o relacionamento homossexual das personagens.
Corpo do artigo
Sim, os famosos bonecos de tecido que encheram o imaginário das crianças dos anos 90 - a série foi emitida em Portugal entre 1989 e 1996 - eram mesmo namorados, confirmou o guionista.
"Quando escrevia sobre o Egas e o Becas, pensava sempre que eram um casal. Não tinha outra maneira de contextualizá-lo", disse em entrevista à revista "Queerty" Saltzman, também ele homossexual. Alias, na altura em que a série estava no ar, Mark Saltzman namorava com o editor de cinema Arnold Gassman. A relação viria a durar 20 anos.
O guionista confessou que, apesar de não ter sido essa a intenção, acabou por refletir nas histórias das famosas marionetas os aspetos da sua própria vida amorosa."O Arnold, como editor de cinema, era organizado, como o Becas. Eu era mais como o Egas, o brincalhão. O transtorno obsessivo-compulsivo de Arnie criou atrito com o caos que eu sou. E essa é a dinâmica deles. Eu levei essa dinâmica para as personagens", esclareceu.