Com a presença de autores como Luís Louro, Jorge Coelho e Margarida Madeira, a edição deste ano do Coimbra BD arranca na sexta, prolongando-se até domingo.
Corpo do artigo
Depois da passada edição, 2024, que superou o número de visitantes em dobro relativamente a 2023, a Coimbra BD anuncia o cartaz do presente ano. O evento vai reunir mais de 50 autores e ilustradores, nacionais e internacionais.
O autor do cartaz oficial deste ano é Daniel Henriques e vai estar presente em Coimbra este fim de semana. A par deste ilustrador estará, Luís Corvo, a cumprir uma presença habitual. Jorge Coelho, Pedro Chagas Freitas, Derradé, Margarida Madeira e Eddy Barrows são algumas das confirmações para o Coimbra BD.
Apesar de ter o foco na banda desenhada, a programação diversifica-se. O jogo de fantasia “Dungeons and Dragons” é jogado diariamente, dinamizado pelo grupo “Os Bardos do Mondego”. Os corredores e salas do Convento vão estar preenchidos com exposições, lançamentos, workshops, sessões de cinema (curtas e longas-metragens), jogos de tabuleiro, merchandising, cosplay ou ainda origami.
O Coimbra BD 2025 decorre no Convento São Francisco, das 10 às 20 na sexta-feira e sábado, e das 10 às 18 no domingo. A entrada é gratuita todos os dias.