Batalha da última temporada de "A Guerra dos Tronos" demorou 55 noites a ser gravada
Os fãs de "A Guerra dos Tronos" podem começar a preparar-se para assistir a algo "nunca antes feito". Isto porque uma das batalhas da oitava e última temporada da série demorou 55 noites consecutivas a ser gravada.
Corpo do artigo
Só se estreia em 2019, mas as gravações já estão em marcha. E de que maneira. Entre o final de janeiro, fevereiro e parte de março, o elenco esteve na Irlanda do Norte a gravar a maior batalha da história da série da HBO, um processo que demorou 55 noites seguidas.
A revelação foi feita por Jonathan Quinlan, realizador assistente da série, através de uma mensagem de agradecimento deixada no Instagram. A imagem foi difundida pelo site Watchers on the Wall - especializado em "A Guerra dos Tronos" - e está a deixar os fãs com as expectativas em alta.
"Quando dez milhões de pessoas em todo o mundo virem este episódio daqui a um ano, não vão saber o que vocês trabalharam. Não vão querer saber do quão cansados vocês estavam ou o quão difícil foi fazerem o vosso trabalho com temperaturas abaixo de zero. Eles apenas vão perceber que estão a ver algo nunca antes feito. E isto é por vossa causa", pode ler-se na mensagem dirigida aos intervenientes na batalha.
Na legenda da publicação, posteriormente apagada, Jonathan Quinlan foi ao detalhe e revelou quantas semanas e localizações foram necessárias para filmar todo o processo: "Isto diz tudo. 55 noites consecutivas. 11 semanas. 3 localizações. Nunca mais vão voltar a ver algo parecido."