Depois do sucesso que foi "Variações", o filme biográfico sobe o cantor pop português António Variações, 2020 traz "Bem Bom", inspirado na história da lendária banda portuguesa Doce, autora da canção que dá o nome à obra.
Corpo do artigo
O projeto musical desenvolvido nos anos 80 por Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho, Laura Diogo e Fernanda de Sousa (a partir de 1985) - as eternas Doce - terá direito a um lugar no grande ecrã. "Bem Bom", assim se chama a longa-metragem, vai ser produzido pela Santa Rita Filmes e realizado por Patrícia Sequeira, autora de "Snu" e "Jogo de Damas".
A notícia foi avançada em comunicado enviado à comunicação social esta terça-feira de manhã pela Altice Portugal, cuja operadora de televisão, a MEO, vai apoiar o filme, que "retrata aquela que foi uma das primeiras girlsbands da Europa e possivelmente a mais icónica em Portugal", escreve a nota.
A obra, que visa "reaproximar desse legado musical e dessa memória a geração que a viu crescer" a banda, chega às salas de cinema em 2020, ano em que se assinalam 41 anos desde a criação das Doce, que se formaram em 1979, três anos antes de vencerem o Festival da Canção da RTP, precisamente com o tema "Bem Bom".
kG9DxZAx1Ts
Também para este ano, já foi anunciado um filme sobre o pintor Amadeo de Souza-Cardoso,