"Olá! Então, Como Vais?" é o título do livro que passa em revista a vida do músico Tozé Brito. A chegada às livrarias está prevista para a próxima terça-feira, dia 6.
Corpo do artigo
Músico, intérprete, compositor, autor, produtor e editor, Tozé Brito é um nome sobejamento conhecido da música portuguesa. As muitas histórias acumuladas ao longo de uma vida invulgarmente preenchida são afloradas no livro "Olá! Então, Como Vais?", escrito por Horácio Piriquito, jornalista, gestor e empreendedor em vários projectos nas áreas de media.
"Pai" das Doce e produtor de dezenas de álbuns marcantes da música portuguesa das últimas décadas, Tozé Brito detém um número recorde de participações no Festival da Canção
O livro, com a chancela da Guerra e Paz, recua até à sua infância e juventude no Porto, lembrando a formação do grupo Pop Five. A mudança para Lisboa, onde conhece José Cid, que o convida para viola baixo da icónica banda Quarteto 1111, e a vida em Londres, ainda durante a ditadura, para escapar à Guerra Colonial, são também abordadas numa obra que recorda a sua ligação à Polygram, BMG e Universal.
Em três décadas, lançou grande parte dos maiores nomes da música portuguesa. Produziu dezenas de álbuns, de Carlos Paredes a Paulo de Carvalho, e assumiu-se ainda como empreendedor com projectos próprios na indústria discográfica, integrando hoje a administração da Sociedade Portuguesa de Autores.
O lançamento oficial da obra está marcado para o próximo dia 19 de Fevereiro, a partir das 18,30 horas, na sala do Âmbito Cultural do El Corte Inglés, em Lisboa.