<p>Grandes ou pequenas? Qual é o estilo de bolsas que predomina actualmente? Não se preocupe, pois a tendência é absolutamente democrática. Nos dias que correm, há tamanhos, formatos, materiais, cores e detalhes para cada gosto ou rotina. </p>
Corpo do artigo
"Na rua, vê-se tudo o tipo de carteiras, mas as XL continuam em alta, pois as mulheres gostam de colocar tudo dentro delas. Essas são o ideal para o dia-a-dia, seja para trabalhar como para ir tomar café com os amigos ou ir às compras ao shopping", diz o especialista em moda Jacinto Paiva.
Na sua opinião, "os modelos mais pequenos, estilo 'pochete' ou 'clutch', ficam para as saídas à noite ou uma festinha ao final da tarde. São também obrigatórias em ocasiões de galas, casamentos ou situações que exijam um look mais sofisticado". O ideal mesmo "é trazer sempre uma bolsa pequena dentro de uma grande, pois pode surgir um convite para jantar ou um cocktail inesperado", aconselha Jacinto Paiva.
Muito em voga estão também os sacos em pano. "Servem para quase todas as ocasiões como uma saída de trabalho, uma ida a uma esplanada, à praia ou até ao ginásio", sugere o "fashion adviser". Quando as carteiras ganharam o estatuto de sensação do momento, surgiu também uma nova postura na hora de as carregar. As mulheres começaram a exibir as suas escolhas com segurança e sensualidade q.b. e, em vez de as usar somente ao ombro, começaram a transportá-las no braço e até à mão.