Um fotolivro, uma edição em vinil e uma noite de celebração no Lux Frágil, em Lisboa, assinalam o décimo aniversário do primeiro álbum a solo de Branko, "Atlas".
Corpo do artigo
"Atlas exposed: celebrating a decade of Atlas" é um fotolivro de edição limitada que contém fotografias inéditas do processo de criação do álbum de estreia do músico português, incluindo uma viagem pelos bastidores da composição. Criado com o fotógrafo João Retorta e Branko, o livro inclui momentos, sessões de produção e encontros de Branko com os locais e pessoas que participaram no disco.
Leia também Branko: "Hoje há espaço para os vários géneros musicais"
A obra já está disponível para pré-venda e vai chegar às lojas a 24 de outubro, sendo tema das próximas "Book Talks" da FNAC do Colombo, este domingo: é pelas 17 horas.
Em simultâneo, o artista reedita o vinil do disco, disponibilizando uma versão expandida que inclui "Reserva pra dois", tema em colaboração com Mayra Andrade.
"Atlas" foi editado em 2015, após um processo de pesquisa e produção que levou Branko a passar por cidades como Nova Iorque, São Paulo, Amesterdão, Cidade do Cabo e Lisboa. Colaborações com Mr. Carmack, Nonku Phiri ou Princess Nokia, resultaram em temas como "Let me go" ou "On top".
Para finalizar, a festa de décimo aniversário é coroada com uma data especial, hoje, no Lux Frágil em Lisboa, que acolhe um final de tarde e noite com a sua curadoria. O evento conta com a apresentação do livro às 18.30 horas, seguindo-se um concerto de Branko com nova formação. A noite continua com um alinhamento de dj-sets, escolhidos pelo músico dos Buraka Som Sistema.