
Boris Johnson e Michael Gove, à esquerda, e Ramsay Bolton e Theon Greyjoy na série, à direita
Reuters e HBO
O deputado conservador Ben Wallace comparou Michael Gove, novo candidato à liderança dos "tories" e acusado de trair Boris Johnson, a Theon Grejoy de "A Guerra dos Tronos", que ficou sem o seu órgão genital na série.
Ben Wallace, amigo de Boris Johnson e deputado do Partido Conservador, ameaçou nas redes sociais, ainda que em tom de brincadeira, Michael Gove, ministro da Justiça britânico e recém-candidato à liderada dos "tories", uma decisão que foi encarada por muitos como uma "traição" ao ex-mayor de Londres, uma vez que era tido como seu aliado.
O candidato à sucessão de David Cameron, e um dos líderes da campanha do Brexit, já tinha em tempos revelado a sua admiração por "A Guerra dos Tronos", frisando identificar-se com o lado de estratega político de Tyrion Lannister, na trama interpretado por Peter Dinklage, um papel que já lhe valeu dois Emmy e um Globo de Ouro.
Esta semana, quando um jornalista lhe perguntou se ainda se identificava com esta personagem, Michael Gove disse que não, e que não poderia revelar qual era aquela que mais se assemelha a si, neste momento, para não divulgar "spoilers".
O jornal "The Times" não perdeu tempo e lançou o repto no Twitter: "Fãs de 'A Guerra dos Tronos' - em quem é que Michael Gove se tornou?". O amigo de longa data de Boris Johnson não foi de modos e respondeu à publicação: "Ele, na verdade, é Theon Greyjoy, ou vai ser, quando eu já tiver terminado com ele", escreveu Ben Wallace. O deputado refere-se, de forma implícita, ao destino da personagem interpretada por Alfie Allen na série, cujo pénis foi cortado pelo vilão Ramsay Bolton, a quem deu vida o ator Iwan Rheon.
748854870258638848
748856442132819969
A imprensa britânica tem dado destaque à resposta do deputado conservador nas redes sociais.
