O ator norte-americano Burt Young, antigo pugilista, que foi nomeado para os Oscars pelo seu papel ao lado de Sylvester Stallone na série de filmes de grande sucesso “Rocky”, morreu aos 83 anos, em Los Angeles.
Corpo do artigo
Stallone, que deu vida ao pugilista Rocky Balboa na icónica saga de Hollywood, saudou na quarta-feira o seu “querido amigo” Young como um “homem incrível” e um artista.
“Eu e o mundo sentiremos muito a sua falta… RIP”, escreveu a estrela de “Rocky” no Instagram.
A filha de Young, Anne Morea Steingieser, confirmou a morte do ator ao "The New York Times".
Nascido em Queens, Nova Iorque, Young trabalhou durante um curto período da vida como pugilista profissional antes de começar a atuar, onde transformou a sua personalidade grisalha numa carreira prolífica que durou mais de meio século.
Depois de vários pequenos papéis na televisão e no cinema, incluindo "Chinatown", de Roman Polanski, Young foi escolhido para o papel do robusto companheiro Paulie Pennino no drama "Rocky", de 1976, escrito por Stallone e realizado por John G. Avildsen.
Além do sucesso de bilheteria do filme, Young recebeu uma nomeação para os Oscars, em 1977, na categoria Melhor Ator Secundário.
Carl Weathers, que interpretou Apollo Creed, oponente que virou treinador de Rocky Balboa na série, disse que Young era "uma alma linda e talentosa".