O canal Starz abandonou o projeto "The One Percent", série da dupla mexicana Iñárritu e Lubezki. Os elevados custos de produção, devido à maneira de trabalhar do realizador, são a principal razão.
Corpo do artigo
O Starz abandonou o projeto de "The One Percent", série de 10 episódios realizada por Alejandro González Iñárritu, responsável pelos êxitos "Birdman" e" The Revenant: O Renascido". Em causa estão os elevados custos de produção, uma vez que o realizador mexicano quer filmar de forma cronológica, tal como aconteceu com "The Revenant: O Renascido", o que aumenta o tempo de filmagens e os custos de produção.
Segundo a publicação "Deadline", Iñárritu pretende gravar 10 capítulos - tantos quantos tinham sido originalmente pedidos pelo Starz - de forma sequencial - numa quinta no Midwest norte-americano. A série centra-se numa família com dificuldades em encontrar soluções que a sua quinta continue a ter viabilidade económica, até ao dia em que um evento muda o destino das suas vidas para sempre.
Além de ter o compatriota Emmanuel Lubezki como diretor de fotografia, sabe-se que Greg Kinnear e Hillary Swank estão nos papeis principais do elenco. A "Deadline" refere ainda que a desistência do canal Starz não significa a inviabilidade de "The One Perecent". Os responsáveis do estúdio MCR, que produz a série, está alegadamente a procurar distribuidores.
"The Revenant: O Renascido", filme que valeu o Oscar de melhor ator a Leonardo DiCaprio, acabou por demorar mais tempo do que o esperado, muito por causa da busca por condições climáticas adequadas à trama do filme. O orçamento inicial de 56 milhões de euros passou para 84 milhões, sendo que a produção final chegou aos 127 milhões.