A administração de Donald Trump é a inspiração que dá mote à sétima temporada da série Homeland. Quem o diz é Alex Gansa, "showrunner" da série que, em Portugal, ganhou o título de "Segurança Nacional". A próxima temporada estreia-se a 11 de fevereiro.
Corpo do artigo
"Quando começámos a escrever esta temporada, em maio passado, as coisas pareciam mais fora do controlo do que estão agora. Ou talvez já estejamos habituados ao caos", disse Alex Gansa em entrevista à Entertainment Weekly sobre a sétima época de "Homeland".
O consultor da série do Showtime explicou que ter começado a desenvolver o argumento cerca de quatro meses depois da tomada de posse de Donald Trump como presidente dos EUA influenciou o guião da temporada em questão, cuja estreia está agendada para 11 de fevereiro.
"Ao falarmos com os nossos consultores em Washington, eles disseram-nos que acordavam todas as manhãs e a primeira coisa que faziam era ver [as notícias] os telemóveis para saber se Donald Trump não tinha explodido a Coreia do Norte ou qualquer coisa parecida", exemplificou.
Veja o trailer:
qGPiLpQ1mpU
"É difícil escrever algo paralelo ao que está a acontecer no mundo real. Quando é tão verdadeiro, é mais assustador do que o que estamos a ficcionar. Para nós, contadores de histórias, é uma situação complicada", concluiu.
Recorde-se que a sétima temporada de "Homeland" segue uma investigação feita por Carrie, interpretada por Claire Danes, a um caso de corrupção na Casa Branca.