Referência da música house no Porto, o Festival Elétrico apresenta este ano mais de 20 artistas num jardim da Invicta. Rui Vargas, Xinobi, Kerri Chandler, Chloé Caillet e Desiree estão também em foco no cartaz.
Corpo do artigo
Festival maior da música de dança e das sonoridades house no Porto, o Elétrico está de regresso ao Parque da Pasteleira – o requintado jardim em Lordelo do Ouro abre as portas esta sexta-feira às 14 horas e fecha no domingo às 23 horas. Pelo meio, nos três dias, há mais de 20 atuações, algumas em formato "live act".
Dois dos atos mais esperados são os colossos Carl Craig b2b Moodymann, ambos de Detroit, que atuarão em conjunto - ou melhor, em confronto - e a presença ao vivo de Hercules & Love Affair, criação de Andy Butler que passeará o seu som entre os alicerces do house e o firmamento cintilante do disco.
Também referência no house "yankie", Kerri Chandler é outro DJ em destaque no cartaz deste ano, assim como a criadora francesa Chloé Caillet, que se estreia no Elétrico 2025.
Entre outras saliências sonoras internacionais, há ainda apostas em Josh Baker, Chris Stussy, Adam Ten, Christian Loffler, Enzo Siragusa, Matisa ou Desiree.
A brigada nacional apresentará diversos nomes fortes das pistas de dança: Rui Vargas, Xinobi, Diana Oliveira, Gusta-vo, Chima Isaaro, Tiago Carvalho, Zed, David Moreira e Miguel Nery.
Há quatro modalidades de bilhetes à venda: passe geral para os três dias a 85 euros; passes sexta-sábado a 80 euros; passes sábado-domingo a 75 euros; e, por fim, bilhetes de um dia por 35 euros.