O CA Vilar de Mouros arrancou esta quarta-feira para uma edição alargada, que decorre até sábado. Limp Bizkit, The Prodigy, Pendulum, James, Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta são alguns dos artistas que vão pisar o palco do festival mais antigo do país. Cartaz eclético atrai veteranos e novatos até Vilar de Mouros.
Corpo do artigo
Os aclamados Limp Bizkit, que cancelaram o concerto agendado no ano passado em Vilar de Mouros, são os grande cabeça de cartaz do primeiro dia. Ao fim de 23 anos, os norte-americanos regressam ao Minho e o fãs estão expectantes com a atuação da banda de Fred Durst, agora mais madura e com uma coletánia de êxitos inquestionáveis.
Além das 60 mil pessoas que passaram pelo recinto na edição de 2022, a organização conta receber mais 10 mil este ano. Mais pessoas pede uma estrutura reforçada, e apesar da lotação do festival se manter inalterada, há mais espaço para estacionar os carros - ao todo são 15 os parques de estacionamentos disponíveis. Mas há também várias ativadades para entreter o público antes e depois dos concertos no palco principal, como workshops de canoagem e danças na praia fluvial.