Uma exposição de pinturas, desenhos, cadernos, imagens digitais e fotografias do cineasta Jean-Luc Godard, na grande maioria nunca mostrados publicamente, vai ser inaugurada na Casa do Cinema Manol de Oliveira, em Serralves, na próxima terça-feira.
Corpo do artigo
Godard enquanto criador de imagens fixas, desde a sua infância até 2022, poucos dias antes da sua morte, é o eixo da exposição "Tendo em Linhas de Conto os Tempos Atuais", que vai estar patente ao público em Serralves até 13 de maio de 2025.
De acordo com o museu portuense, "grande parte das obras visuais do realizador, bem como as fotografias de família tiradas por sua mãe, Odile Monod, nunca foram mostradas antes".
Em estreia vai estar ainda o derradeiro filme de Jean-Luc Godard, "Scenario" ("Guião"), assim como o filme que o acompanha, "Exposé du film annonce du film Scénario" ("Enunciado do trailer do filme Scénario").
A exposição é organizada pela Fundação de Serralves – Casa do Cinema Manoel de Oliveira, com curadoria do coletivo Ô Contraire! para a Fondation Jean-Luc Godard (Fabrice Aragno, Jean-Paul Battaggia, Nicole Brenez e Paul Grivas).