A edição deste ano ano do Manifest – Mafra Animation Film Festival realiza-se já no próximo fim de semana na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, com um programa de sessões de cinema e ‘masterclass’.
Corpo do artigo
Vários ilmes de realizadores nacionais, como Isabel Aboim, Cláudio Jordão vão ser estreados na secção não-competitiva do festival. Será também estreado o novo filme de Joana Imaginário, "A casa para guardar o tempo". Vão ser exibidas ainda películas de realizadores internacionais como Martin Smatana (Polónia), Jamie Caliri (E.U.A.) ou Gianluca Maruotti (Itália).
Com direcção artística de Francisco Lança e Joana Imaginário, produção de Leonor Vieira, o Manifest inclui, além dos filmes e das conversas, uma oficina que permite ao público a oportunidade de ver algumas das técnicas e meios de realização dos filmes que vão ser exibidos durante o fim de semana.
No sábado, primeiro dia, haverá sessões às 16 e às 21.30 horas. No domingo, as sessões serão às 11 e às 16, sendo a sessão matinal ndicada para toda a família.
O concerto de encerramento, no palco do auditório Amadeu Lança, estará a cargo do Quarteto de Percussões da Metropolitana.