Stephen Colbert vai apresentar um especial a oito de novembro, no canal por cabo Showtime, para comentar com humor e sem censuras, o desfecho das presidenciais norte-americanas.
Corpo do artigo
"A Noite Eleitoral em Direto com Stephen Colbert - O Final da Série Democracia: Quem É Que Vai Limpar esta M****?". O título já antecipa como será o programa que Stephen Colbert vai apresentar em direto no canal Showtime, nos EUA, no qual vai comentar, em tempo real, a contagem dos votos entre Donald Trump e Hillary Clinton nas presidenciais.
A emissão de oito de novembro, em direto do Ed Sullivan Theatre a partir das 23.00 [hora local de Nova Iorque], promete uma visão com humor sem censuras [ao contrário do que acontece na CBS, por exemplo, onde as asneiras são substituídas por ruídos no "Late Night with Stephen Colbert"] uma vez que se trata de um canal por cabo, sem as restrições das estações em sinal aberto.
A CBS, que detém o canal Showtime, explica em comunicado que "Stephen Colbert's Live Election Night - Democracy's Series Finale: Who's Going To Clean Up This S***" será o "destino perfeito" para quem quiser "saber de todas as últimas notícias sem, realmente, ter de acompanhar as notícias".
O apresentador do formato afiança: "Vai ter toda a comédia política que vocês adoram no meu programa da CBS, juntamente com todos os palavrões e nudez que o público adora no Showtime". Ao longo deste especial, Stephen Colbert estará ainda acompanhado por vários convidados, que estarão preparados para oferecer "completos colapsos eleitorais - e possivelmente também emocionais", frisa o anfitrião.
Apesar de a SIC Radical transmitir o "Late Night With Stephen Colbert", não se sabe ainda se este formato pontual terá exibição em Portugal.