"Moon Music", dos Coldplay, é lançado na próxima sexta-feira e para garantir que todas as atenções estão centradas no grupo, Chris Martin, o vocalista, anunciou que só vão produzir mais dois trabalhos de estúdio, para além deste 10.º disco. A partir daí, é uma incógnita.
Corpo do artigo
Para garantir a "qualidade" da música que fazem, os Coldplay decidiram estabelecer um limite para o número de álbuns que vão fazer juntos. "Só vamos fazer 12. É mesmo a sério, prometo", explicou Martin a Zane Lowe, da Apple Music, durante uma entrevista promocional do novo trabalho. "Porque menos é mais e, para alguns dos nossos críticos, menos ainda seria ainda mais", gracejou.
E para explicar esta decisão, a banda recorreu a exemplos como Harry Potter e Beatles, referindo que só existem sete filmes e 12 álbuns e meio da banda, querendo agora aplicar a mesma lógica à música do Coldplay. "O controlo de qualidade é tão alto neste momento e para uma música ser um sucesso é quase impossível, o que é incrível", acrescentou.
Por enquanto, os objetivos da banda passam por criar música com maior qualidade, em vez de se tentar prolongar no tempo, não querendo o vocalista implorar aos restantes membros que criem "algo melhor" já depois dos 60 anos. Ainda assim, esta não é uma despedida da música, já que Chris Martin promete que vai continuar.
O que acontece após o 12.º álbum de originais é uma incógnita, apesar de muitos meios de comunicação assumirem que será o fim da banda.