Festival oferece mais de 20 horas ininterruptas de música techno e hard techno, no Estádio da Barrinha, em Esmoriz, distrito de Aveiro. No cartaz destacam-se I Hate Models, Sara Landry, Shlømo, Dyen e Vendex.
Corpo do artigo
É um acontecimento para espectadores rijos: as portas do recinto abrem às 17 horas e a rave estende-se até às 14 horas do dia seguinte. Nesta 17.ª edição, o Sound Waves traz grandes nomes nacionais e internacionais do techno.
No cartaz destacam-se I Hate Models, Sara Landry, Shlømo, Deborah de Luca, Azyr, 6ejou, Dyen, Franck, Joanna Coelho, Miss Sheila, Vendex, Ornella, Stëh b2b Madson Carpenter e PK b2b Lemøs.
O festival, que decorre no Estádio da Barrinha, em Esmoriz, começa com a atuação dos portugues PK e Lemøs. Logo a seguir, com o pôr do sol a servir de cenário, surgem os produtores brasileiros Stëh e Madson Carpenter.
No início da noite, às 20 horas, Ornella ficará encarregue de aquecer os motores antes da chegada da aclamada Miss Sheila, que com seu estilo caloroso e instintivo, iluminará a pista de dança para receber, às 23 horas, a italiana Deborah de Luca.
Sara Landry na madugada
A madrugada começa com uma das artistas mais requisitadas da atualidade, Sara Landry, que levará - entende a organização do Sound Waves - os ravers ao êxtase com a sua energia. Começa a atuar a partir da 1 da manhã.
O consagrado DJ e produtor francês Shlømo, conhecido na cena de dança como o “papi” do hard techno, entra em palco às 3 horas. Depois é a vez do prodígio britânico Azyr, que promete fazer tremer o chão do recinto até às 6.30 horas, altura em que atua a brasileira Joanna Coelho, com o fogo a que já nos habituou, durante uma hora.
Pelas 7.30 horas, o popular produtor escocês Franck fará a sua estreia em Portugal e às 9 horas, um dos momentos mais aguardados da 17.ª edição do Sound Waves: I Hate Models, que promete contagiar os milhares de ravers com os seus sons ecléticos e frenéticos.
Apocalipse ao meio-dia
O cartaz continua com o conhecido holandês Dyen, que vai elevar as bpm (batidas por minuto) de todos os presentes em Esmoriz. Ao meio-dia, o espanhol Vendex surgirá com seu visual apocalíptico para criar uma atmosfera de linhas escuras ao ritmo do techno industrial.
Para encerrar o Festival Sound Waves, o DJ francês 6ejou será o arquiteto perfeito para levar os milhares de soundwavers para um caloroso “grand finale”.
Recinto foi alargado
O evento de 2024 traz muitas novidades, a começar pelo espaço, que tem um tamanho superior ao utilizado em 2023. A estrela do recinto é a Igloo Tent, que cobre o coração do festival onde estão: a stage area (que fará a sua estreia), duas áreas VIP e o palco principal onde tocam os DJ.
Segundo a organização, as entradas VIP já estão esgotadas. Continuam à venda os últimos stage tickets (65 euros, mais taxas) e os bilhetes normais (60 euros, mais taxas).
Efeitos visuais imersivos
Pela terceira vez, o festival contará com Nima Visual Studio e com a sua arte criativa e artística, prometendo surpreender com novos e deslumbrantes efeitos visuais imersivos, criados especialmente para esta edição de verão do Festival Sound Waves.
Este ano, o público presente encontrará novas estruturas na Lounge Area, Food Zone e Fast Bar, bem como casas de banho, bengaleiros e distribuição de tokens em maior número. Além disso, terão um espaço premium de compras onde se pode adquirir merchandising oficial do festival e outros artigos.
O Sound Waves realiza-se em Portugal desde 2005 e continua a posicionar-se como um dos festivais visionários da cena techno e hard techno a nível mundial, atraindo espectadores de 40 países diferentes, diz a organização.