A Ballet do Douro Companhia apresenta "Triple Bill", com atuações de ballet clássico e dança contemporânea, a 17 e 18 de fevereiro, no Centro Cultural Malaposta.
Corpo do artigo
O programa "reúne três linguagens distintas da dança erudita", lê-se num comunicado enviado para as redações. A clássica é visada no "Grand Pas" do bailado Paquita e a contemporânea em "Terra", uma criação de Sílvia Boga. Filipe Portugal traz ainda uma fusão de ambas as linguagens, com uma criação que inclui acompanhamento musical do pianista David Silva e do violoncelista David Cruz.
O coreógrafo português Filipe Portugal está de regresso aos palcos nacionais, após estar radicado na Suíça há mais de 20 anos, onde foi bailarino do Ballet de Zurique. Focado agora na criação, já apresentou obras um pouco por todo o Mundo, "fazendo parte do repertório de companhias de dança da América à Ásia", lê-se no comunicado.
O bailarino português Diogo de Oliveira também marca presença no espetáculo de Malaposta, com uma carreira que já passou por teatros como a Ópera de Paris e Ópera de Bordeaux, estando atualmente a desempenhar papéis solistas no Teatro Nacional da Polónia.
A "Triple Bill" também tem espetáculos já confirmados no Cineteatro de Estarreja, a 8 de março, e no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, a 24 de abril.