Galandum Galundaina e Roberto Leal substituem José Cid na Festa da Cereja em Alfândega da Fé, revelou, esta segunda-feira, o município.
Corpo do artigo
A autarquia está a ponderar processar José Cid pelos danos de imagem que são consequência direta das suas declarações. "O município toma boa nota dos pedidos de desculpas públicas do cantor, mas tal não anula os constrangimentos provocados", revela Berta Nunes, a autarca.
Face à recente polémica gerada pela divulgação, através das redes sociais, de declarações proferidas por José CID sobre os transmontanos ao Canal Q, em 2010, a Câmara de Alfândega da Fé decidiu, por unanimidade, cancelar o espetáculo de José Cid na Festa da Cereja de Alfândega da Fé, agendado para o dia 11 de junho, às 22h30, que se realiza nesta vila transmontana entre 9 e 12 de junho.
"Não querendo alimentar mais polémicas, fomentar ódios ou comportamentos radicais, o município entende não estarem reunidas as condições de segurança para a realização do referido espetáculo. No entanto, não pode deixar de manifestar o seu profundo desagrado e estupefação face aos comentários do cantor. O Município considera as referidas declarações lamentáveis e infelizes, fruto do preconceito e de ignorância sobre a história e as gentes de Trás-os-Montes", refere a autarca, Berta Nunes.