António Cunha, da produtora e agência de artistas Uguru, anunciou o "cancelamento do espetáculo dos Heróis do Mar", previsto para novembro, no pavilhão Atlântico, em Lisboa.
Corpo do artigo
"O espetáculo dos Heróis do Mar, previsto para o dia 30 de novembro de 2013, no Pavilhão Atlântico (em Lisboa), está cancelado", afirma a Uguru, em comunicado enviado à Lusa.
A empresa de António Cunha responsabiliza a produtora Take Off por "incumprimento grave do contrato, que inviabilizou toda a preparação que estava em curso, bem como o referido concerto".
À Lusa, António Cunha afirmou estar "surpreendido" com a situação, "após negociações que levaram três meses", e acrescentou que irá remeter o assunto para o seu setor jurídico.
No mesmo comunicado lê-se que "a Uguru e os Heróis do Mar lamentam toda esta situação e o inconveniente causado, não só às pessoas que já tinham adquirido o seu bilhete, bem como a todos os fãs que diariamente têm demonstrado ao grupo o seu entusiasmo com esta iniciativa".
A realização do concerto, que reunia a banda na maior sala de concertos da capital, após 23 anos de ausência dos palcos e dos estúdios, foi confirmada no dia 27 de março pelo músico Pedro Ayres Magalhães.
Os Heróis do Mar, que reuniram Rui Pregal da Cunha (voz), Pedro Ayres Magalhães (guitarra baixo), Paulo Pedro Gonçalves (guitarra), Carlos Maria Trindade (teclados) e Tó Zé Almeida (bateria), formaram-se em 1981.
Lançaram quatro álbuns e um mini-EP, tendo constituído uma das bandas da pop portuguesa com mais êxitos no mercado, até à separação, em 1990.
Contactada pela Lusa, a produtora Take Off não quis fazer qualquer comentário.