Os concertos Promenade regressam este domingo de manhã ao Coliseu do Porto. "Um americano em Paris", de Gershwin, é a obra em destaque.
Corpo do artigo
Há quase um século que “Um americano em Paris”, poema sinfónico de George Gershwin, deleita plateias de todo o mundo. Obra mais conhecida do compositor norte-americano, a par de “Rhapsody in blue”, a peça descreve o arrebatamento que este sentiu quando percorreu pela primeira vez a atmosfera da “cidade luz”, deslumbrando-se com monumentos como a Torre Eiffel ou espaços como os Campos Elísios.
Este domingo, às 11 horas, é a vez do Coliseu do Porto acolher a interpretação desta marcante obra, num concerto que marca o regresso do ciclo Promenade.
Com direção musical de Cesário Costa e acompanhamento da Orquestra Sinfónica Ensemble, o espetáculo foi especialmente concebido para um ambiente descontraído e familiar. Assim, além da interpretação musical, haverá comentários do musicólogo Jorge Castro Ribeiro, enquadrados pelo design multimédia da autoria de Sara Botelho.
Os bilhetes custam entre 12 e 14 euros.