Uma semana depois de anunciar a iniciativa que juntará no palco do "Meo Arena" mais de 20 artistas portugueses, Vasco Sacramento, organizador do concerto, revelou que a audiência está lotada.
Corpo do artigo
A notícia foi dada com muita satisfação pelo representante da promotora Sons em Trânsito, responsável pelo concerto desta terça-feira, cujas receitas vão reverter integralmente para as famílias afetadas no incêndio de grandes dimensões que destruiu milhares de hectares em Pedrógão Grande, há mais de uma semana.
"Sem palavras! E é raro isso acontecer-me... Obrigado a todos!", escreveu Vasco Sacramento numa mensagem pública partilhada na sua página pessoal do Facebook. Os portugueses que quiserem associar-se a este evento solidário ainda o podem fazer, através da compra de bilhetes-donativo. Estes ingressos não permitem a entrada na sala de espetáculos em Lisboa, servindo apenas para contribuição imediata para esta causa.
Nesta iniciativa inédita, denominada "Juntos Por Todos", que será transmitida em direto, a partir das 21.00, pelos três canais generalistas (RTP1, SIC e TVI) e pelas principais estações de rádio, vão participar Agir, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho.
O incêndio em Pedrógão Grande vitimou mortalmente 64 portugueses e feriu mais de duas centenas de pessoas.