Um participante do programa de sobrevivência "A Ilha" desistiu do formato televisivo apenas 11 dias depois de ter começado. Em causa estava o facto de estar rodeado por mulheres em biquíni.
Corpo do artigo
Rizwan Shabir, concorrente do programa "A Ilha", apresentado pelo perito em sobrevivência Bear Grylls, abandonou o "reality show" por não conseguir "viver com mulheres seminuas." O britânico muçulmano de 27 anos invocou os princípios da sua religião para justificar a desistência do programa, apenas 11 dias depois de ter começado.
No programa de sobrevivência, os participantes são deixados na Ilha apenas com a roupa que têm no corpo, ferramentas básicas e câmaras para se filmarem. Shabir resolveu abandonar o programa por se sentir desconfortável com o facto de algumas concorrentes estarem de biquíni: "afinal de contas, sou muçulmano."
"Não estou habituado a viver com mulheres que estão seminuas. Isto foi mais difícil do que aquilo que esperava. Basicamente estou rodeado por um grupo de mulheres seminuas, o que na minha religião e cultura não deveria acontecer", disse o pai de família no programa, que será transmitido na próxima terça-feira, na televisão britânica.
A terceira temporada de "A Ilha" junta, pela primeira vez, homens e mulheres num cenário paradisíaco, algures no oceano Pacífico, onde os concorrentes têm de lutar pela sobrevivência naquele que é um ambiente inóspito. Antes de desembarcarem na ilha, são dadas ferramentas e ensinadas técnicas aos participantes de modo a conseguirem aguentar seis semanas naquele território selvagem.