Dois concertos praticamente seguidos marcam esta sexta o regresso do Conjunto Corona ao Hard Club, no Porto.
Corpo do artigo
Será em dose dupla que o Conjunto Corona apresenta o recente “Estilos místicos”, com concertos no Hard Club do Porto, esta sexta-feira, às 21 e às 23 horas, sendo que a primeira sessão está já esgotada.
É a continuidade das desventuras da personagem “Corona”, esse tripeiro nos modos e sotaque que já derrapou nas drogas (“Lo fi hipster trip”), estampou-se nos negócios (“Cimo de Vila velvet cantina”), rebelou-se contra a gentrificação do Porto (“Santa Rita lifestyle”) e nunca deixou de andar com gandins (“G de gandim”).
No novo capítulo, Corona volta-se para os bruxedos e mezinhas, estando incluído no álbum uma caixa de chá místico com 25 saquetas de infusão para o tratamento contra a “invejidade, imposturice e o diz que disse”.
São 13 faixas de rimas satíricas e desconcertantes, envolvidas em batidas e samplagem, que revelam essa aptidão de Edgar Correia e David Bruno para se apropriarem de costumes e tradições portugueses de modo criativo e bem-humorado. O objetivo final é levar “a jarda” a todos os palcos por onde passam.
Hard Club
Mercado Ferreira Borges, Porto