A cantora norte-americana Connie Francis, cujos êxitos como "Everybody's Somebody's Fool" e "Stupid Cupid" foram as músicas mais ouvidas no final dos anos 50 e nos anos 60, morreu aos 87 anos, anunciou o seu publicista esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Concetta Rosa Maria Franconero, conhecida como Connie Francis, foi hospitalizada no início do mês e foi recentemente submetida a um tratamento da anca, de acordo com uma publicação na sua página oficial do Facebook.
"É com o coração pesado e extrema tristeza que vos informo do falecimento da minha querida amiga Connie Francis na noite passada", publicou o seu publicista Rob Roberts, esta quinta-feira, no Facebook, sem especificar a causa do óbito.
Embora o apogeu de Francis tenha desaparecido após os anos 60, a artista continuou a gravar e a atuar durante décadas.
Ao anunciar a sua hospitalização a 2 de julho, lamentou ter de faltar a um espetáculo planeado para o Dia da Independência dos EUA.
"Francis tinha um estilo vocal fácil e fluido, um poderoso conjunto de pulmões e um jeito natural com uma grande variedade de material", escreveu o "The New York Times" após a sua morte.
Nos últimos meses, Francis viu renovada a sua popularidade com a canção "Pretty Little Baby", de 1962, que se tornou viral no TikTok e noutras plataformas de redes sociais.
Nascida em Newark, Nova Jersey, no seio de uma família ítalo-americana, alcançou a fama em 1958 com o lançamento de "Who's Sorry Now?".
Na década seguinte, vendeu milhões de discos em todo o mundo, com álbuns em várias línguas.