Oito anos depois do último episódio, a série "Conta-me como foi" volta à RTP1 no outono. Novos episódios serão gravados no verão e a ação focar-se-á na década de 80, na mesma sob a narração de Carlitos, a personagem de Luís Ganito.
Corpo do artigo
"Vamos saltar de 1974 para os anos 1980", confirmou o diretor de programas da estação pública, José Fragoso, lembrando que ""Conta-me Como Foi" é uma marca da ficção da RTP" dai a lógica do seu regresso.
A história avançará no tempo, mas o núcleo central da família Lopes se vai manter. Além de Luís Ganito (que vimos recentemente na novela da TVI "Jogo duplo") continuar a dar voz ao narrador Carlitos, Rita Blanco continuará como a Margarida e Miguel Guilherme como o pai António, e apenas vão mudar de casa.
Se antes o guião debruçou-se sobre o período do Estado Novo, a nova temporada deverá focar-se no período pós-revolucionário, numa altura em que Portugal prepara a entrada na CEE e a música portuguesa desponta para o sucesso.
Os novos capítulos da história serão gravados nos meses de verão e a estreia deverá acontecer entre outubro e dezembro. As cinco primeiras temporadas de "Conta-me Como Foi" somaram 104 episódios exibidos entre 2007 e 2011.