Vera Mantero e Madalina Dan apresentam este domingo em Serralves a performance "Lucky dust", no âmbito do ciclo "O que a minha dança diz".
Corpo do artigo
A Fundação Serralves integrou no ciclo “O que a minha dança diz” uma atuação de Vera Mantero e Madalina Dan, intitulada “Lucky dust”. A apresentação acontece hoje, às 17.30 horas, no Museu de Serralves, no Porto.
O espetáculo foi produzido no âmbito da Tamisoara 2023 — Capital Europeia da Cultura, com o propósito de explorar uma história que se transforma em movimento.
Além das intérpretes, a performance foi criada por Stefania Ferchedau, o que faz de “Lucky dust” uma coprodução romeno-portuguesa.
A essência desta criação foi inspirada numa seleção de textos e antigas atuações da coreógrafa portuguesa Vera Manteor, pertencentes ao final da década de 80 e início da seguinte.
Como nos relembramos do passado enquanto estamos no presente, Vera Mantero retira influências de textos pessoais dos últimos dois anos para enfatizar a ideia de que, por vezes, o nosso presente pode tornar-se o passado de outra pessoa.
O bilhete de “Lucky Dust” tem o valor de 7,50 euros.
Fundação de Serralves
R. D. João de Castro, 210, Porto