Figura incontornável da música espiritual e do fado religioso em Portugal, Frei Hermano da Câmara tem um espetáculo de tributo este domingo à noite.
Corpo do artigo
"Numa fusão única entre a grandiosidade da Banda Sinfónica de Ovar e a intimidade das cordas da viola e da guitarra portuguesa", embrulhadas "na voz de emoção e contemplação de Rui Vaz", a Igreja de Santa Marinha, em Cortegaça, Ovar, acolhe este domingo, às 21.30 horas, um tributo à lendária figura de Frei Hermano da Câmara.
Com arranjos musicais de Pedro Pires e sob a direção do maestro Ascendino Silva, este espetáculo revisitará algumas das mais emblemáticas composições de Frei Hermano, agora com 90 anos, "reinterpretadas com respeito e inovação", diz a organização do concerto especial.
O cenário escolhido, junto à imponente fachada da Igreja de Santa Marinha, em Cortegaça, "oferece um enquadramento visual e espiritual que reforça a atmosfera de recolhimento e beleza do concerto".
Será "uma noite de música e memória, onde tradição e modernidade se encontram em homenagem à fé, à arte e à portugalidade". A entrada é gratuita.