Os principais responsáveis de "A Guerra dos Tronos" confirmam que a série terá apenas mais duas temporadas e um total de 10 a 15 episódios, despedindo-se assim em 2018.
Corpo do artigo
O final da história já está definido nas cabeças de David Benioff e DB Weiss.
Já se suspeitava que assim fosse, mas os dois responsáveis pela adaptação de "A Guerra dos Tronos" à TV acabam de o confirmar: a série de drama e fantasia baseada na obra de George R. R. Martin terá apenas mais duas temporadas, num total máximo de 10 a 15 episódios entre ambas, e que chegará ao fim, desta forma, em 2018.
"São mais duas temporadas. Desde o início da série que sempre falámos em alongar a história às 70-75 horas e é assim que vai terminar. Ficamos pelas 73 por agora", frisou David Benioff, cocriador e produtor executivo, ao Deadline, no rescaldo da sexta temporada, que acaba de terminar e que eleva o número de horas e capítulos, até agora, aos 60.
DB Weiss, que forma dupla com Benioff, acrescentou que o objetivo é dizer adeus enquanto "A Guerra dos Tronos" se mantém popular, mesmo com o interesse já demonstrado pela HBO para se prolongar a série durante mais tempo. "Tal como o presidente Obama [que é fã da trama], queremos despedir-nos enquanto todas as pessoas que veem a série ainda estão fascinadas por ela. Queremos sair em grande e que ninguém diga: 'Bom, graças a Deus que já acabou'", disse o produtor executivo.
Na mesma entrevista, os responsáveis contam que já têm "ideias específicas" de como irá acabar a história da série, numa altura em que "estamos definitivamente a chegar ao fim da linha", frisou David Benioff. "Não queremos deixar de nos sentir bem-vindos. Queremos contar uma história coesa com princípio, meio e fim. Há muito tempo que sabemos qual será o final da série. "A Guerra dos Tronos" não é suposto ser uma série interminável, com novos enredos em cada temporada. Queríamos, desde o início, que fosse uma história gigante, sem ter que se acrescentar 10 horas desnecessárias só porque as pessoas ainda veem a série", rematou o produtor executivo.
