Cristina Bacelar, cantora e guitarrista, tem um novo álbum - "Nem Tudo é Fado". A compositora vai dar um miniconcerto na redação do JN, esta quinta-feira à tarde, com transmissão em direto no Facebook e no Instagram.
Corpo do artigo
https://www.facebook.com/jornalnoticias/videos/10157369153777995/
O novo projeto da artista, que viaja pelo fado e pelo flamenco, inclui versões de fados de Beatriz da Conceição e de Amália Rodrigues, e temas inéditos de sua autoria.
Neste álbum, o xaile negro do fado e o "mantón de manila" do flamenco vestem-se na Cidade Invicta, através da voz e da guitarra de Cristina Bacelar.
Natural do Porto, Cristina Bacelar é também compositora e letrista e assina a produção e os arranjos dos fados e dos temas originais do CD.
A cantora fez parte dos projetos Frei Fado D'El Rei e As Três Marias.
"Nem tudo é fado" é o segundo álbum a solo de Cristina Bacelar - depois de "Descartabilidade" (em que cantava Florbela Espanca). Neste novo trabalho musical reinventa fados clássicos como "Meu Corpo" (criado pela diva portuense Beatriz da Conceição), dois fados de Amália - "Lágrima" e "Perseguição" - ou o tradicional "Novo Fado da Severa (Rua do Capelão) ", para além de alguns originais seus como "Laralai", "Paris às Vezes", "Já Não Sei das Palavras" ou "Fado de Papel".