Cristina Esteves: "Telejornal é um privilégio", mas tem saudades de um programa em nome próprio
A jornalista da RTP Cristina Esteves não tem dúvidas: conduzir o "Telejornal" da estação continua a ser "um gosto e um privilégio". Mas não esconde que gostava de voltar a ter um programa em nome próprio.
Corpo do artigo
"Neste momento estou mais focada na RTP1, o que é uma enorme responsabilidade, mas, sim, gostaria de voltar a ter um programa meu. Para já isso não está em cima da mesa, mas é algo que me agrada", disse a jornalista em exclusivo ao JN.
Há seis anos à frente do jornal na RTP1 ao fim de semana, a pivô considera que o desafio "é um prazer e uma responsabilidade ao mesmo tempo", mas sente que tem que agradecer "a confiança depositada" pelas várias direções de informação que têm liderado o canal.
"Para já, estou focada no que faço. Mas tive o "Protagonistas", há três anos, que tinha a minha própria assinatura, e que me deu um enorme gosto. Além disso, apresentei um programa de Justiça ["Justa Causa"], que adorei, até porque sou jurista e poder conciliar o Jornalismo e o Direito foi ótimo", sublinhou a jornalista.
Cristina Esteves fez ainda um "balanço positivo" da sua experiência enquanto professora, num módulo de Técnicas de Apresentação de Jornalismo Televisivo, que terminou esta sexta-feira na ETIC. "É sempre muito interessante partilhar conhecimentos com novas gerações e perceber que há gente com novas ideias e com vontade de ser jornalista", concluiu.