Os D.A.M.A vão marcar presença no festival de música Marés Vivas, no dia 19 de julho.
Corpo do artigo
A banda, formada por Francisco M. Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, conta 13 anos de carreira, repleta de sucessos.
Lançaram o seu primeiro disco em 2014, "Uma Questão de Princípio", que ocupou o 1.º lugar no Topo Nacional de Vendas e de onde saiu o sucesso "Luísa", "Balada do Desajeitado" e "Às Vezes".
Em 2018, esgotaram o Campo Pequeno com a apresentação do disco "Lado a Lado", de onde surgiram os êxitos "Oquelávai", "Nasty" e "Era Eu".
Dois anos depois editaram "Sozinhos à Chuva", o quarto longa-duração de originais. Este disco conta com colaborações com outros artistas nacionais como Ivandro, Bárbara Bandeira e Carolina Deslandes.
Em 2022 editaram "Casa" com Buba Espinho, uma música que é uma ode ao Alentejo com um vídeo gravado na região e já vai na sua terceira platina.
No ano seguinte lançaram "Loucamente", com Los Romeros, que juntamente com o tema anterior fazem parte do EP "Canções Bonitas em Português – Vol I".