David Bowie morreu devido a um cancro no fígado, revelou o encenador belga Ivo van Hove, que tem em mãos a direção de "Lazarus", o musical em que o compositor e cantor britânico esteve a trabalhar durante os últimos meses e que está em cena em Nova Iorque.
Corpo do artigo
"Começámos a trabalhar no espetáculo "Lazarus" e a dada altura ele chamou-me à parte e disse-me que nem sempre estaria disponível para estar aqui, devido à sua doença. Disse-me que tinha cancro, cancro no fígado", afirmou van Hove a uma rádio holandesa.
O encenador acrescentou que esta conversa com Bowie aconteceu há cerca de um ano e que os atores nunca se aperceberam de nada. "Suspeito que os músicos com quem gravou "Blackstar" também não sabiam. Ele fez tudo o que pôde para completar estes dois projetos a tempo, não se deixando vencer pela doença", disse ainda van Hove.
Por seu lado, a escritora Wendy Leigh, que há dois anos publicou uma biografia de Bowie, revelou à BBC News que o músico sofreu "seis ataques cardíacos" nos últimos anos.
David Bowie lutou contra a doença durante 18 meses e morreu na segunda-feira, três dias depois de completar 69 anos e de lançar o álbum "Blackstar".