David Carreira revela novas parceiras na música e na representação. Cantor quer fazer um dueto com Anitta e anuncia novo disco para dezembro. "Vai ser um álbum muito grande", diz ao JN.
Corpo do artigo
Após quase duas semanas entre o nordeste brasileiro, o Rio de Janeiro e São Paulo, David Carreira já voltou a Portugal para cumprir uma agenda cheia de espetáculos e a tempo de celebrar o 31.° aniversário. Do outro lado, conquistou novos fãs e pôs o público a dançar a coreografia da música "Saturno (ela é malvada)", em parceria com Matheus Fernandes, cantor e compositor de eletro-forró, e tem novos desafios à espera.
Agosto é de muitos concertos no nosso país, mas a intenção é manter a ponte aérea. "Estou a pensar fazer cada vez mais estas idas e voltas: estar em Portugal durante uma temporada, ir para o Brasil durante outra temporada de um projeto na música ou até de uma novela. Mas não consigo estar longe de Portugal", diz David Carreira ao JN.
Para já, foi à boleia da música que o artista atravessou o Atlântico - e levou consigo a namorada e atriz Carolina Carvalho -, mas há o desejo de também representar. "Aproveitei para falar com algumas pessoas da Globo sobre novelas e projetos. Graças a Deus, há um mundo de oportunidades na música e no mundo da representação também", revela, deixando perceber novidades.
No entanto, "são projetos que têm de ser bem medidos, pois se for uma novela com muito tempo de gravações, para mim, já não será tão interessante. Preferia fazer uma série - uma coisa que nunca fiz. Vejo essa porta aberta e gostava de experimentar", acrescenta. Sempre com a namorada Carolina por perto. "Não nos conseguimos largar", confessa o artista.
Em conversas com Anitta
Desta vez, "estive em Fortaleza, no Fortal, que é o maior Carnaval fora de época, depois fomos para Goiânia para o Luan City (do Luan Santana). Seguiu-se o Rio de Janeiro, para fazer alguns meios de imprensa, e compor com alguns artistas e compositores. Por fim, São Paulo, para encontros também com a imprensa, entre eles o programa "Encontro" da Globo", relata David Carreira, entusiasmado com a jornada brasileira.
Aproveitou também para compor, no Rio de Janeiro, com outros artistas. Ainda em Sampa, marcou presença, com Carolina, na gala MTV MIAW, sentindo-se "muito bem acolhido, quase como se estivesse em Portugal".
"A imprensa brasileira tem muito boa imagem da nossa música e do nosso país também. E é engraçado que até já aqui tenho fãs", conta o cantor.
No meio de tudo, tem tido conversas com Anitta, a pretexto do Rock in Rio, onde David Carreira se estreou e a cantora brasileira manifestou vontade de cantar com ele. Começou com um mensagem no Instagram e o português acha que "o dueto vai acontecer". Só falta ir para estúdio e compor a música ideal.
Novo disco sai em dezembro
Além dos concertos, David Carreira está a trabalhar na composição do oitavo álbum, que sairá em dezembro. O trabalho esteve para ser editado em 2020, mas a pandemia adiou o projeto que ganhará "músicas novas e participações com artistas brasileiros, franceses, espanhóis, e um dueto com um artista argentino também". "Vai ter muita música nova", assegura, prometendo "um álbum muito grande".